
O serviço de emergência representa para o hospital a primeira interface direta com a comunidade, tendo a qualidade do atendimento como seu principal diferencial. Para operá-la trabalhamos com profissionais médicos e de enfermagem identificados com esta filosofia de trabalho.
As emergências do Hospital e Maternidade Brasil possuem entradas individualizadas e contam com equipamentos de alta tecnologia, equipe multidisciplinar para atendimento 24 horas e sala exclusiva para politraumatizados ou outras condições que exijam a mobilização de todo um aparato cirúrgico ou de terapia intensiva para reanimação.
Contamos ainda com toda a retaguarda fornecida por um hospital de grande complexidade, como UTI infantil e neonatal, UTI adulta, unidades de internação e avaliação outras especialidades como neurocirurgia, bucomaxilofacial, oftalmologia, otorrinolaringologia, vascular, cirurgia cardíaca, entre outras.

A emergência está ligada aos serviços de diagnóstico por imagem, laboratório, endoscopia, ecg, monitorização fetal e hemodinâmica, o que faz a integração perfeita entre uma terapêutica imediata aliada a um diagnóstico rápido e preciso, que tanta diferença faz nos momentos de grandes emergências.
Contamos com as especialidades no atendimento 24 horas de clínica-médica, cirurgia, cardiologia, ginecologia-obstetricia e ortopedia. Temos, também, um espaço diferenciado e estruturado para o Pronto-Atendimento pediátrico, oferecendo uma melhor qualidade na assistência ao pequeno paciente.
É importante que você saiba que o Pronto-Atendimento existe para a assistência rápida das situações de risco para a saúde. Por isso, adotamos um sistema de triagem de prioridades, baseado em critérios de gravidade e não necessariamente na ordem de chegada o que permite um atendimento rápido e seguro aos nossos pacientes. Temos uma retaguarda com estrutura necessária para recebermos casos de alta complexidade, acompanhar pacientes para definição diagnóstica, medicações rápidas, pequenos procedimentos e observação para acompanhar evolução do paciente até o momento de sua liberação ou encaminhamento para o setor de internação.