Hospital Brasil
Notícias
Somos recordistas de desperdício de água no mundo. Você acha boa essa estatística?

O Brasil detém o recorde de desperdício de água por habitante no mundo. Diante dessa vergonhosa estatística se faz mais do que necessário a adoção de uma nova postura diante do consumo de água. A água é um recurso limitado e o seu desperdício tem consequências. E cada setor da economia, cada fatia da sociedade, tem sua parcela de responsabilidade nessa história.

Sede na indústria

A indústria é responsável por 22% de toda a água doce consumida. Elas desperdiçam muita água em seus processos. Formas mais econômicas de utilização da água são possíveis por meio da recirculação, o que significa usar a mesma água mais de uma vez.

Agricultura, a campeã do desperdício

A agricultura é o setor que mais consome água – quase 63% do que é captado vai para a irrigação, mas apenas 40% são usados. Isso porque se utiliza água em excesso, uso de técnicas de irrigação inadequadas ou pela falta de manutenção nos sistemas de irrigação.

Uso irracional em casa

Em casa, muita água é desperdiçada por causa dos nossos maus hábitos. Você já parou para pensar na quantidade de água que desperdiça? Se nunca pensou, está na hora de refletir sobre isso e, principalmente,mudar suas atitudes e ser mais vigilante.

No banheiro

Mantenha a torneira fechada durante a escovação dos dentes e ao fazer a barba.Isso pode garantir uma economia de 12 a 80 litros de água.

Na lavanderia

Deixe a roupa acumular e lave tudo de uma vez; uma lavadora de 5 kg consome 135 litros de água cada vez que é usada.

Na cozinha
A melhor forma de lavar e evitar desperdício é encher a pia com água e detergente até a metade e colocar a louça dentro. Deixe de molho por alguns minutos, ensaboe e enxágue. Antes de lavar, jogue no lixo toda a sujeira contida na louça

Vazamentos
Uma torneira pingando desperdiça 46 litros de água por dia ou 1.380 litros por mês. Um filete de água de 2 mm desperdiça 138 litros de água por dia (4.140 litros por mês). Fique atento

Racionalizar o uso da água não significa ficar sem ela periodicamente. Significa usá-la sem desperdício, considerá-la uma prioridade social e ambiental, para que a água tratada, saudável, nunca falte em nossas torneiras. Pense nisso, é muito sério.

» Veja mais notícias.
Rua Cel. Fernando Prestes, 1.177 - Santo André - SP - PABX: (11) 2127 6666
Marcação de consultas: (11) 2666-0333

Conheça os outros hospitais do grupo Rede D´Or


© 2002-2007 - Hospital e Maternidad
Conmhe e Brasil. Todos os direitos reservados.
Criação de Sites PYPE