Hospital Brasil
Notícias
Vai amamentar?

Ainda hoje, muitas mulheres optam por não amamentar seus bebês com medo de que o corpo sofra modificações, ou ainda, sinta os efeitos da física: a famosa lei da gravidade!Em outubro de 2008 o Hospital e Maternidade Brasil desenvolveu um programa para orientar as mães dos recém-nascidos a realizarem suas primeiras mamadas de forma mais segura.

As fonoaudiólogas, que atuam no Hospital, responsáveis pelo programa – Helen Martins, Jussara Portela, Mayra Taú, Nathalia Pastorino, Daniela Leal e Mara Santos – visitam as mães até 12h após o parto e as auxiliam, colocando em prática como manter a postura adequada na hora de amamentar a fim de favorecer a digestão e evitar infecções de ouvido, a forma de sugar e, na pega adequada, o que contribui para uma mamada mais eficaz.
Esta orientação ocorre para todas as mães, inclusive as que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e os resultados têm sido muito positivos uma vez que, quanto mais esclarecida estiver a mãe, menor a probabilidade de que ela deixe de amamentar antes do tempo.

De acordo com a equipe de fonoaudiologia do Hospital, a amamentação é indicada principalmente nos primeiros seis meses de vida da criança, já que o leite materno é constituído de nutrientes responsáveis pela hidratação e nutrição. O aconselhado é intercalar a oferta do seio a cada mamada para que o bebê receba todos os benefícios da amamentação.

Algumas mães sentem maior dificuldade em alimentar seus filhos recém-nascidos por inúmeros motivos: depressão pós-parto, redução das mamas ou mastectomia, falta de leite, entre outros.Todos sabem que o aleitamento materno é importante para o desenvolvimento do bebê. O que diferencia este trabalho é a orientação que é passada às mães, em como evitar o uso de bicos artificiais (chupeta e mamadeira), o crescimento e desenvolvimento ósseo e muscular da face e a estimulação da linguagem e audição.

O objetivo central do projeto é mostrar que o aleitamento materno influencia no futuro, como na vida escolar e comunicação da criança.Amamentar, além de ser um grande ato de carinho, demanda bastante calma e paciência. É um momento de doação e troca entre mãe e filho, onde o esclarecimento e auxílio as deixam mais seguras e dispostas para que tudo corra bem.

» Veja mais notícias.
Rua Cel. Fernando Prestes, 1.177 - Santo André - SP - PABX: (11) 2127 6666
Marcação de consultas: (11) 2666-0333

Conheça os outros hospitais do grupo Rede D´Or


© 2002-2007 - Hospital e Maternidad
Conmhe e Brasil. Todos os direitos reservados.
Criação de Sites PYPE