Hospital Brasil
Notícias
Recicle seus conceitos e dê sua contribuição ao meio ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho.Nada melhor do que aproveitar esse período para refletir sobre os nossos hábitos, nossas práticas, sobre a maneira que contribuímos ou não para a preservação dos recursos naturais e para a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas.

Muitas questões envolvem a preservação do meio ambiente. O Vide Bula selecionou para esta oportunidade o tema “reciclagem”. Esse é um dos meios mais concretos e práticos para evitarmos o desgaste dos recursos naturais, acessível a todos, podendo se tornar um hábito pessoal, familiar e comunitário.

Cada brasileiro gera diariamente 800 g de lixo, em média. O lixo anual de uma pessoa é composto por: 90 latas de bebidas,duas árvores gastas com papel, 107 garrafas ou frascos,70 latas de alimentos, 45 kg de plástico,10 vezes seu próprio peso
em refugo doméstico.

O Brasil produz cerca de 230 mil toneladas de lixo por dia. Só a cidade de São Paulo produz,em um mês, lixo suficiente para encher todo o estádio do Morumbi. Esses números precisam ser bastante reduzidos e para isso é importante a contribuição de toda a sociedade.

A reciclagem traz diversos benefícios: economiza energia, evita o desgaste de recursos naturais, contribui para diminuir a poluição do solo, água e ar, melhora a limpeza da cidade e a qualidade de vida da população, prolonga a vida útil dos aterros sanitários e evita o aparecimento de aterros clandestinos, melhora a produção de compostos orgânicos, geração de renda
pela comercialização de recicláveis, entre outros.

Saiba quais resíduos podem ser recicláveis:

Plástico (cor vermelha): garrafas pet,sacolas, embalagens em geral, brinquedos,canos e tubos de PVC, utensílios domésticos. Não recicle tomadas, cabosde panela.

Papel (cor azul): folhas de caderno,rascunho, xerox, rótulos, cartazes, aparas de papel, papelão, jornais, revistas, listas telefônicas, envelopes, caixas. Não recicle papel higiênico, guardanapo, etiquetasadesivas, fotografias, bitucas de cigarro,papel carbono, papéis metalizados,parafinados e plastificados.

Vidro (cor verde): garrafas, copos, cacos,potes, frascos em geral. Não recicle espelhos, vidros planos, cerâmicas e porcelanas, tubos de TV e de computador.

Metal (cor amarela): embalagens de alumínio e de folha de flandres. Não recicle esponjas de aço, clipes, grampos,pregos, canos, tachinhas.Os materiais devem estar limpos (livres de resíduos orgânicos, restos de comida).Depois, informe-se como participar do programa de coleta seletiva da sua cidade.

A responsabilidade pela melhoria do processo de reciclagem deve ser compartilhada pela sociedade para que possamos garantir a todos uma melhor qualidade de vida.

» Veja mais notícias.
Rua Cel. Fernando Prestes, 1.177 - Santo André - SP - PABX: (11) 2127 6666
Marcação de consultas: (11) 2666-0333

Conheça os outros hospitais do grupo Rede D´Or


© 2002-2007 - Hospital e Maternidad
Conmhe e Brasil. Todos os direitos reservados.
Criação de Sites PYPE