Hospital Brasil
Notícias
Resgate social por meio da arte e da cultura O Hospital apóia essa iniciativa

O Hospital e Maternidade Brasil, por meio da área de Responsabilidade Social tem apoiado projetos e iniciativas de entidades que desenvolvem trabalhos expressivos na área social em benefício da comunidade do Grande ABC. O Hospital entende que estabelecer e manter parcerias com essas entidades também é papel das grandes empresas.

Nesse sentido, uma das entidades que recebe o apoio do Hospital é a Corporação Musical Banda Lyra de Mauá, fundada em 15 de junho de 1934. Em 2009 a Banda comemora o seu Jubileu de Diamante e,certamente, quem vive na região já deve ter ouvido falar desse trabalho.

A Banda acolhe crianças e jovens de 10 a 18 anos, em sua maioria de baixa renda da cidade de Mauá e oferece aulas gratuitas de música,dança, expressão corporal entre outras atividades. Atualmente possui 120 integrantes em seu corpo principal. “Desenvolvemos um trabalho de base com as crianças com o objetivo de melhorar sua auto-estima e desenvolver suas habilidades, pois para alcançar a qualidade e o nível técnico de leitura de partituras de música erudita que a banda exige,é necessário muito estudo, disciplina e dedicação.

Temos exemplos de alunos que passaram pela Banda e se profissionalizaram na música,fazendo parte hoje de diversas orquestras pelo Brasil e até no exterior”,ressalta a presidente da Banda, Ana Maria de Freitas Silva.Além de ter o trabalho cultural e artístico reconhecido, já conquistou diversos prêmios e em 2008 venceu pela 12ª vez o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras. A atuação da Banda também merece destaque pelo trabalho de resgate, por meio da valorização da arte e da cultura, de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Os alunos têm duas aulas semanais e ensaios aos sábados e domingos, totalizando quatro atividades semanais.

“O HMB reconhece a importância da atuação da Banda Lyra de Mauá nos aspectos artístico e social e apóia a iniciativa por meio de doações,divulgação e incentivo nas apresentações, convites para participar dos eventos do próprio Hospital,parceria em campanhas de doação de sangue, enfim, sempre que possível o Hospital se envolve nas ações promovidas pela Banda”, completa Lisete Takashima, responsável pelo setor de Responsabilidade Social do Hospital e Maternidade Brasil.

» Veja mais notícias.
Rua Cel. Fernando Prestes, 1.177 - Santo André - SP - PABX: (11) 2127 6666
Marcação de consultas: (11) 2666-0333

Conheça os outros hospitais do grupo Rede D´Or


© 2002-2007 - Hospital e Maternidad
Conmhe e Brasil. Todos os direitos reservados.
Criação de Sites PYPE